Pedro Ugarte/AFP
Pedro Ugarte/AFP

Bassam Al Rawi aponta Catar 'sem medo' para jogo contra a Colômbia

Seleção catariana empatou na estreia com o Paraguai e agora enfrenta os colombianos, que superaram a Argentina

Redação, Estadão Conteúdo

17 de junho de 2019 | 23h03

O zagueiro Bassam Al Rawi quer que seus companheiros de seleção do Catar se esqueçam do empate por 2 a 2 contra o Paraguai, na primeira rodada da Copa América, e realizem mais uma bela partida, nesta quarta-feira, contra a Colômbia.

No domingo, Almoez Ali e Bualem Khoukhi marcaram um gol cada no segundo tempo e ajudaram a equipe asiática a buscar o empate. "Foi um bom resultado contra o Paraguai, mas precisamos esquecer essa partida. Perdemos muitas chances de marcar. Agora precisamos realizar mais um bom trabalho", disse Al Rawi, nesta segunda-feira.

"Estamos jogando a Copa América. Isso mostra que pertencemos a esse nível e estamos exibindo uma imagem forte de nosso país. Estamos refletindo uma forte marca de futebol desde que jogamos de maneira similar na Copa da Ásia", disse o zagueiro. "Devemos atuar sem medo, como fizemos na Copa da Ásia."

O Catar sagrou-se campeão asiático neste ano, ao vencer o Japão na decisão, por 3 a 1, em torneio disputado nos Emirados Árabes Unidos.

Al Rawi mostra entusiasmo e confiança. "Temos o talento e o desejo de nos sair bem. Jogar na Copa América vai nos deixar mais fortes no futuro. O jogo contra a Colômbia exigirá um esforço duplo e espero que consigamos ter sucesso e mostrar um nível notável contra uma equipe forte."

Depois do jogo contra o Colômbia, o Catar vai encerrar sua participação na primeira fase da Copa América diante da Argentina, domingo, em Porto Alegre.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.