Ivan Storti/Santos
Ivan Storti/Santos

Bauermann ignora tropeço e vê Santos 'preparado para ganhar os dois clássicos'

Zagueiro cita evolução da equipe no empate com o Red Bull Bragantino e prevê triunfos contra o Corinthians pelo Brasileirão e Copa do Brasil

Redação, Estadão Conteúdo

18 de junho de 2022 | 23h52

 O Santos tinha tudo para estar comemorando uma boa vitória sobre o Red Bull Bragantino após abrir 2 a 0 no marcador. Mas acabou não conseguindo sustentar o resultado e cedeu o empate por 2 a 2 na Vila Belmiro. Foi o quinto jogo como mandante sem vitória e agora a equipe se prepara para dois clássicos na casa do Corinthians. O zagueiro Eduardo Bauermann minimiza mais um tropeço local e prevê que a equipe está preparado para ganhar as duas na Neo Química Arena.

"Nosso time está preparado para o clássico e tenho certeza que faremos dois grandes jogos e sairemos com o resultado positivo nos dois jogos", afirmou o defensor, referindo-se ao encontro de quinta-feira pela ida das oitavas da Copa do Brasil e depois no domingo, pelo Brasileirão.

O experiente zagueiro Maicon está fora dos dois compromisso, machucado. E no jogo do Brasileirão o Santos ainda não terá o goleiro João Paulo, dono de grandes defesas diante do Bragantino, neste sábado, o volante Zanocello e o técnico Fabian Bustos, todos suspensos.

Sobre o tropeço na Vila Belmiro, Bauermann foi um misto de confiança com preocupação. Ao analisar a postura do time, falou em progresso. Sobre o resultado, disse que basta de perder pontos em casa.

"Vejo o time em uma evolução, mas não estamos ganhando nos detalhes. O time abriu 2 a 0 e estava com o jogo controlado, mas por uma bobeira no fim do primeiro tempo, levamos o gol. Depois o Luan Cândido foi muito feliz no chute e empatou o jogo", afirmou, antes de mandar o alerta.

"Nossa margem de erro acabou e nossa paciência também. Não é a primeira vez que a arbitragem vem aqui e estraga o jogo, advertindo toda hora, dando cartão e deixando todo mundo inseguro. Fizemos um bom jogo, mas precisamos nos concentrar para buscar as vitórias."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.