Divulgação
Divulgação

Bauza comanda primeiro treino no São Paulo e elogia elenco

Técnico argentino acompanha trabalho no CT e aguarda reforços

O Estado de S. Paulo

06 de janeiro de 2016 | 20h22

A reapresentação do São Paulo para a temporada 2016 foi nesta quarta-feira no CT da Barra Funda em dia de treinos físicos e avaliação médica. O técnico argentino Edgardo Bauza, recém-contratado, teve o contato inicial com 25 atletas presentes no dia de trabalho e já comandou um treino com bola, enquanto aguarda a chegada de mais reforços.

Os jogadores chegaram ao CT por volta das 11h da manhã para ser submetidos a exames médicos. Na parte de tarde, trabalharam no gramado sob os olhares do argentino. "O primeiro contato com os atletas foi realmente muito bom. Após a apresentação, pude conhecê-los melhor e aprender um pouco mais sobre cada um. Além disso, também tive a oportunidade de conversar com os outros membros da comissão técnica, que me ajudaram bastante", disse Bauza ao site oficial do clube.

O elenco volta a treinar nesta quinta-feira, também em dois períodos. A estreia na temporada será no dia 31 de janeiro, contra o Red Bull, em Campinhas. "Já definimos uma programação, e agora vamos trabalhar para chegar bem na estreia, porque é isso que devemos fazer. Queremos aproveitar este período de treinos para conhecer melhor os jogadores e condicioná-los para os campeonatos que teremos pela frente", comentou o argentino.

O treinador espera as confirmações do lateral-esquerdo chileno Eugenio Mena, empréstimo por uma temporada, e do zagueiro uruguaio Diego Lugano, contrato de dois anos, como reforços do São Paulo. A tendência é as vindas serem anunciadas ainda nesta semana.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCEdgardo Bauza

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.