Nelson Almeida|AFP
Nelson Almeida|AFP

Bauza testa time reserva para estreia do São Paulo no Brasileiro

Treinador vai priorizar partida pela Libertadores

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

12 de maio de 2016 | 20h55

O São Paulo deve ter um time de reservas para enfrentar o Botafogo, domingo, em Volta Redonda, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Edgardo Bauza vai priorizar a disputa das quartas de final da Copa Libertadores contra o Atlético-MG, poupar todos os titulares e, de acordo com a escalação utilizada no treino desta quinta-feira, promover uma estreia.

O volante Banguelê, de 20 anos, foi recém-promovido das categorias de base e deve ganhar a primeira chance. No setor, Bauza deve improvisar ainda o zagueiro Lucão, já que possíveis candidatos à função continuam machucados, como João Schmidt e Breno.

A provável formação titular deve começar com: Renan Ribeiro; Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Lucão, Banguelê e Lucas Fernandes; Wilder, Centurión e Alan Kardec. A partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro será disputada às 11h da manhã. Antes da estreia o São Paulo vai fazer ainda mais dois treinamentos.

Os titulares fizeram um trabalho regenerativo após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG. O zagueiro Maicon, com problema na coxa esquerda, e o lateral-esquerdo Mena, com entorse no tornozelo direito, passaram o dia no departamento médico e tentam se recuperar para estarem em campo na próxima quarta, em Belo Horizonte.

CIRURGIA

O zagueiro Breno foi submetido a cirurgia nesta quinta-feira para reconstrução do ligamento cruzado no joelho direito. Segundo o clube, o procedimento durou 1h30min e o jogador passa bem. O departamento médico optou pela operação para que o atleta possa se livrar de dores recorrentes. Neste ano ele atuou somente nos três primeiros jogos do time.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.