GEPA pictures
GEPA pictures

Bayer Leverkusen anuncia contratação de zagueiro da seleção austríaca

Aleksandar Dragovic, de 25 anos, estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia

Estadão Conteúdo

24 de agosto de 2016 | 09h47

O Bayer Leverkusen anunciou nesta quarta-feira a contratação do austríaco Aleksandar Dragovic, zagueiro de 25 anos que estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Seu contrato com o time alemão será válido por cinco anos, até 30 de junho de 2021.

Também pretendido pelo Leicester, segundo a imprensa inglesa, Dragovic foi revelado pelo Áustria Viena, passou pelo Basel e chegou ao Dínamo de Kiev em 2013. Ele deixa o país após ter conquistado duas vezes o Campeonato Ucraniano e a Copa da Ucrânia.

"Kiev foi um time importante para mim, mas agora fui atraído pelo Campeonato Alemão, que é uma das melhores ligas do mundo", comentou o zagueiro. "É fantástico que eu tenha vindo ao Bayer, um dos maiores clubes do futebol alemão."

Dragovic também é jogador da Áustria e disputou a Eurocopa deste ano. Em seu novo clube, o zagueiro atuará ao lado de dois companheiros de seleção: o meio-campista Julian Baumgartlinger e o goleiro Ramazan Ozcan. O Bayer Leverkusen estreia sábado no Campeonato Alemão, contra o Borussia Mönchengladbach, fora de casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.