Bayer Leverkusen cede empate e pode deixar liderança

Jogando diante de sua torcida, o Bayer Leverkusen perdeu nesta sexta-feira a chance de se isolar na liderança do Campeonato Alemão. O time da casa empatou com o Borussia Dortmund por 1 a 1, na abertura da 10.ª rodada, e pode deixar a ponta da tabela neste final de semana.

AE, Agencia Estado

23 de outubro de 2009 | 18h43

Com o empate, o Bayer soma 22 pontos, apenas um a mais que o Hamburgo e três à frente do Schalke. O vice-líder e o terceiro colocado se enfrentam no domingo, mas somente o Hamburgo, de Zé Roberto, tem chances reais de assumir a liderança. O Schalke só garantiria a primeira posição se goleasse o rival com a improvável diferença de sete gols. O Borussia é o 10.º colocado, com 13 pontos.

Nesta sexta, o Borussia surpreendeu os donos da casa ao sair na frente aos 8 minutos de jogo. Lucas Barrios escorou cruzamento da esquerda e mandou para as redes, de cabeça. O empate dos anfitriões só veio aos 20 minutos da segunda etapa, com gol de Friedrich.

Agora, o Bayer se prepara para um confronto direto na briga pela liderança. No próximo sábado, o time de Leverkusen visitará o Schalke. O Borussia, por sua vez, voltará a jogar na sexta-feira, dessa vez contra o combalido lanterna Hertha Berlin.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.