Bayer Leverkusen derrota Freiburg e reassume liderança

Precisando da vitória para retomar a liderança do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen não decepcionou neste domingo. Com tranquilidade, passou em casa pelo Freiburg por 3 a 1, chegou aos 44 pontos e voltou a ficar na frente do Bayern de Munique.

AE, Agencia Estado

31 de janeiro de 2010 | 16h41

O confronto deste domingo foi definido no final do primeiro tempo. Depois de muito pressionar, o Bayer Leverkusen marcou três gols em pouco menos de cinco minutos e praticamente assegurou a vitória antes do intervalo.

O primeiro gol foi marcado pelo atacante Stefan Kiebling aos 36. Dois minutos depois, o suíço Eren Derdiyok ampliou. Desnorteado em campo, o Freiburg ainda levou o terceiro gol aos 40, feito pelo zagueiro Sami Hyypiä. Na etapa final, aproveitando a diminuição de ritmo do Bayer, a equipe visitante ainda descontou aos 21, com Feliz Bastians.

Com a boa vitória, o Bayer Leverkusen abriu dois pontos de vantagem para o Bayern de Munique e três para o Schalke 04, que haviam vencido no sábado. Já o Freiburg permanece com 18 pontos, lutando para escapar do rebaixamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.