Bayer Leverkusen derrota Hoffenheim e retoma liderança

O Bayer Leverkusen retomou a liderança do Campeonato Alemão neste domingo, ao derrotar o Hoffenheim por 3 a 0, fora de casa, no encerramento da 19.ª rodada. O time de Leverkusen tinha sido superado na tabela pelo Bayern de Munique, que mais uma vez não conseguiu se firmar na primeira colocação.

AE, Agencia Estado

24 de janeiro de 2010 | 17h08

Único invicto no campeonato, o Leverkusen soma agora 41 pontos, dois a mais que o rival de Munique. Já o Hoffenheim é o nono colocado, com 25 pontos, cada vez mais longe da zona de classificação para a Liga Europa.

A 11.ª vitória dos visitantes começou a ser definida aos 11 minutos de jogo, com gol de Hyypiä, após cobrança de falta. O segundo gol só veio aos 6 minutos da segunda etapa, com Kross. Aos 27, Barnetta anotou o terceiro e fechou o placar.

Também neste domingo, o Colonia superou o Wolfsburg por 3 a 2, fora de casa, e se afastou da zona da degola. Os gols dos visitantes foram marcados por Pezzoni, Freis e Chihi. O Colonia chegou aos 21 pontos e ocupa a 13.ª colocação. Já o Wolfsburg, atual campeão, segue longe dos líderes, com 24, em 10.º.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.