AP
AP

Bayer Leverkusen goleia Borussia Dortmund por 5 a 2 fora e ‘se vinga’ no Campeonato Alemão

Mesmo com a derrota e ainda sem o craque Haaland, equipe de Marco Rose se mantém na vice-liderança

Redação, O Estado de S.Paulo

06 de fevereiro de 2022 | 15h51

Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen voltaram a protagonizar um jogo de muitos gols, no início da tarde deste domingo. Jogando no Signal Iduna Park, o time de Leverkusen aplicou uma goleada por 5 a 2 nos mandantes, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Alemão.

No primeiro turno, em setembro de 2021, os times se enfrentaram em Leverkusen e o duelo acabou com vitória do Borussia por 4 a 3, de virada, após ficar três vezes atrás no placar. O revés em casa acabou sendo muito indigesto para o time do Bayer, que conseguiu ‘compensar’ com uma goleada no returno. Haaland, que não atuou neste domingo por conta de uma lesão, marcou dois gols para o Borussia naquela partida.  

Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen seguem como segundo e terceiro colocados, respectivamente. Com a goleada, o Leverkusen chega a três vitórias seguidas e vai aos 38 pontos, diminuindo para cinco a desvantagem em relação ao Borussia Dortmund, que soma 43. O time aurinegro está a nove pontos do líder Bayern de Munique, que venceu na rodada e ampliou a vantagem.

O confronto começou de maneira peculiar, foram necessários 15 minutos para que os dois times marcassem um gol contra. Aos nove, o zagueiro suíço Akanji, do Borussia, estava no lugar errado na hora errada e a bola rebatida pelo goleiro Kobel pegou nele e entrou para o gol. Seis minutos mais tarde, Frimpong desviou de cabeça contra a própria meta e empatou o jogo.

Aos 19, o Leverkusen puxou um contra-ataque fatal, passando a bola de pé em pé, que terminou em gol do jovem Florian Wirtz. O Bayer conseguiu ampliar a vantagem oito minutos mais tarde, com um golaço de falta de Robert Andrich, que acertou a bola no ângulo.

Mesmo com o placar confortável para o time visitante, os gols continuaram saindo na parte final do jogo. Aos 7min, depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou alta para Jonathan Tah. O zagueiro pegou de primeira e marcou um golaço para fazer 3 a 1.

Os dois últimos gols aconteceram nos minutos finais. Andrich recuperou a bola e armou rapidamente o contra-ataque, que terminou em gol de Moussa Diaby, outro jovem promissor do time de Leverkusen, aos 42 minutos. O Borussia conseguiu descontar para 5 a 2 no lance seguinte, logo após a saída de bola, com Steffen Tigges completando na pequena área.

A próxima partida do Bayer Leverkusen será diante de sua torcida, contra o Stuttgart, no próximo sábado. O Borussia Dortmund terá mais um confronto da parte de cima da tabela, contra o quarto colocado Union Berlin, fora de casa, no próximo domingo. Depois disso, o time de Marco Rose inicia o mata-mata da Liga Europa no jogo de ida das oitavas de final contra o Rangers.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.