Bayer Leverkusen goleia e assume liderança do Alemão

O Bayer Leverkusen alcançou a liderança provisória do Campeonato Alemão nesta sexta-feira ao golear o Augsburg por 4 a 1, fora de casa, pela abertura da quinta rodada. O atacante Sidney Sam foi o destaque do jogo, com dois gols.

AE, Agência Estado

09 de setembro de 2011 | 17h50

O time de Leverkusen chegou aos 10 pontos, apenas um a mais que Bayern de Munique, Schalke e Werder Bremen, todos com um jogo a menos que o novo líder. O Augsburg, recém-promovido à primeira divisão, segue com apenas dois pontos, na penúltima colocação da tabela.

Jogando fora de casa, o Bayer começou atrás no placar. Hosogai marcou para os anfitriões logo aos 5 minutos de partida. Mas Sam igualou no minuto seguinte. Kiessling virou para os visitantes aos 23. E Sam, novamente, e Derdiyok decretaram a goleada aos 27 e aos 34, respectivamente.

Embalado pela goleada, o Bayer Leverkusen fará sua estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões na terça-feira, diante do Chelsea, em Londres. Pelo Alemão, o time volta a campo no próximo sábado, dia 17, para enfrentar o Colonia, diante de sua torcida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.