Bayer Leverkusen goleia e fica perto da classificação

O Bayer Leverkusen está muito próximo da classificação para as oitavas de final da Liga Europa. Nesta quarta-feira, a equipe alemã se impôs fora de casa e goleou o Metalist Kharkiv por 4 a 0, na Ucrânia. Assim, pode até perder por três gols de diferença para avançar na competição.

AE, Agência Estado

17 de fevereiro de 2011 | 16h12

Aos 22 minutos do primeiro tempo, o Bayer Leverkusen abriu o placar, com Eren Derdyok, que completou cruzamento rasteiro de Hanno Balitsch. O segundo gol do time alemão saiu aos 27 minutos da etapa final. Renato Augusto finalizou, encobrindo o goleiro. Claiton Xavier tentou evitar o gol, mas Castro completou para as redes.

Os dois outros gols foram marcados por Sydney Sam. Aos 45 minutos, ele recebeu passe de Stefan Kiessling, driblou o goleiro e tocou para as redes. Já aos 47, Sam definiu a goleada do Bayer Leverkusen com um chute da entrada da área.

O Twente, também conseguiu triunfar fora de casa. Em Moscou, a equipe holandesa derrotou o Rubin Kazan por 2 a 0, em partida disputada no Estádio Luzhniki. Os dois gols da equipe dirigida por Michel Preud''homme saíram na parte final do segundo tempo. Aos 32 minutos, De Jong, de cabeça, marcou após cobrança de escanteio de Theo Janssen. O segundo gol também saiu após escanteio. Dessa vez, Arlauskis defendeu o cabeceio de De Jong, mas Wisgerhof completou para as redes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.