Bayer Leverkusen só empata, e pode perder liderança

O Bayer Leverkusen parou na retranca do Colonia e não conseguiu passar do 0 a 0, neste domingo, jogando diante de sua torcida. O resultado poderá complicar a situação do time na tabela do Campeonato Alemão.

AE, Agencia Estado

27 de fevereiro de 2010 | 17h36

Com 50 pontos, o Leverkusen poderá perder a liderança caso o rival Bayern de Munique, com 49, vença o Hamburgo, no domingo, em casa. O Colonia segue na 14.ª colocação, com 26 pontos.

Único invicto no campeonato, o Leverkusen tinha todas as condições para faturar mais uma vitória na temporada neste sábado. Contudo, abusou dos erros de passe no meio-campo e acabou tendo dificuldade para furar o bloqueio da reforçada defesa do adversário.

No segundo tempo, a entrada do brasileiro Renato Augusto movimentou o ataque dos anfitriões, que passaram a levar maior perigo à zaga do Colônia. Logo aos 5 minutos, ele entrou na área e bateu forte, exigindo grande defesa do goleiro Mondragon.

A pressão do Leverkusen aumentou cada vez mais no decorrer da etapa final da partida. Mas o Colonia soube se defender e conseguiu garantir o bom resultado fora de casa.

Ainda neste sábado, o lanterna Hertha Berlin voltou a tropeçar na competição. Dessa vez, perdeu do Hoffenheim por 2 a 0, diante de sua torcida. Demba Ba e Ibisevic marcaram os gols dos visitantes.

O Werder Bremen visitou o Mainz e não vacilou. Venceu por 2 a 1. Em Stuttgart, os donos da casa bateram o Eintracht Frankfurt por 2 a 1, com dois gols do brasileiro Cacau. Borussia Moenchengladbach e Freiburg empataram por 1 a 1, enquanto Bochum e Nuremberg ficaram no 0 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.