Bayer Leverkusen vence e assume liderança do Alemão

O Bayer Leverkusen conseguiu o que queria neste sábado: colocar pressão sobre o Hamburgo. Antes dividindo a liderança com a equipe dos brasileiro Zé Roberto, o Bayer venceu o Colonia por 1 a 0, fora de casa, e se isolou na ponta do Campeonato Alemão, com 17 pontos. Para recuperar a primeira posição, o Hamburgo terá agora que vencer o poderoso Bayern de Munique em casa, ainda neste sábado.

AE, Agencia Estado

26 de setembro de 2009 | 13h25

A sétima rodada também marcou a ascensão do Wolfsburg, atual campeão. Enquanto o Bayer venceu no sufoco, com um gol de Rolfes aos 37 minutos do segundo tempo, o time dos brasileiros Grafite e Josué teve mais tranquilidade para derrotar o Hannover por 4 a 2. A segunda vitória consecutiva no Alemão levou o Wolfsburg à quinta posição, somando 12 pontos.

Logo acima na tabela estão duas equipes que confirmaram o bom momento neste sábado. Brigando pelas primeiras posições, Schalke 04 e Werder Bremen conquistaram vitórias. Fora de casa, a equipe de Gelsenkirchen derrotou o Borussia Dortmund por 1 a 0, enquanto o time de Bremen recebeu o Mainz e venceu por 3 a 0, com dois gols do peruano Pizarro.

Já na parte intermediária da tabela, o Stuttgart conquistou um resultado importante para se afastar da zona de rebaixamento. Fora de casa, a equipe venceu o Eintracht Frankfurt por 3 a 0, com dois gols de Schieber. Com isso, foi a oito pontos em sete rodadas e ocupa a décima posição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.