Bayer Leverkusen vence e assume liderança provisória

O Bayer Leverkusen alcançou a liderança provisória da tabela do Campeonato Alemão, nesta sexta-feira, ao derrotar o Hoffenheim por 2 a 1, fora de casa, na abertura da nona rodada. Sidney Sam e Stefan Kiessling garantiram a vitória dos visitantes.

AE, Agência Estado

18 de outubro de 2013 | 17h33

No primeiro tempo, aos 26 minutos, Sam investiu pela direita, cortou para a esquerda e bateu de canhota rasteiro, da entrada na área, no canto. O segundo gol surgiu aos 36 da etapa final, com Kiessling.

Antes do apito final, o Hoffenheim teve a chance de descontar em cobrança de pênalti, mas o brasileiro Roberto Firmino desperdiçou o lance, aos 37. O gol dos anfitriões surgiu cinco minutos depois, com Schipplock.

Com a 7ª vitória na competição, o Bayer chegou aos 22 pontos e subiu para o 1º lugar, pelo menos até este sábado, quando os rivais Bayern de Munique e Borussia Dortmund entrarão em campo. O time de Munique, que vai receber o Mainz, tem 20 pontos, enquanto o Dortmund, que duelará com o Hannover em casa, soma 19.

Na próxima rodada, o Bayer Leverkusen vai receber o Augsburg, diante de sua torcida, no sábado que vem. O Hoffenheim visitará o Hannover, no mesmo dia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.