Bayer Leverkusen vence fora de casa e sobe para quarto no Alemão

O Bayer Leverkusen está na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Neste domingo, fora de casa, o time derrotou o Colônia por 2 a 0, na partida que encerrou a 29ª rodada do Campeonato Alemão e ascendeu para o quarto lugar.

Estadão Conteúdo

10 de abril de 2016 | 15h16

O resultado levou o Bayer Leverkusen aos 48 pontos, a apenas um do terceiro Hertha Berlin, em posição que o garante na fase de grupos do torneio continental. Já o Colônia está na zona intermediária da classificação do Alemão, em 11º lugar, com 34 pontos.

O Leverkusen começou a partida com dois brasileiro entre os titulares, o lateral-esquerdo Wendell, que foi expulso no final da segunda etapa, e o volante André Ramalho. E os gols da partida saíram no primeiro tempo.

Julian Brandt abriu o placar aos 39 minutos. Depois, aos 44, Javier Chicharito Hernández definiu a vitória por 2 a 0. Esse gol, aliás, foi o 16º do mexicano no Campeonato Alemão, o que o deixa em quarto lugar na relação de artilheiros, liderada por Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, com 25 gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.