Bayer Leverkusen vence Hamburgo por 4 a 2 no Alemão

O Bayer Leverkusen fez sua parte neste domingo. Em casa, venceu o Hamburgo por 4 a 2, com grande atuação de Stefan Kiessling, e segue na cola dos líderes do Campeonato Alemão. O brasileiro Zé Roberto marcou um dos gols da equipe visitante.

AE, Agencia Estado

14 de março de 2010 | 16h00

Com o bom resultado, o Bayer Leverkusen se manteve na terceira colocação com 53 pontos, um atrás do vice-líder Schalke 04 e três do líder Bayern de Munique. Já o Hamburgo está em quinto, com 43.

A estrela do atacante Kiessling começou a brilhar aos 22 minutos, quando abriu o placar. O Hamburgo até ensaiou uma reação com Zé Roberto, que aproveitou rebote e empatou aos 33. Mas no segundo tempo, o Bayer Leverkusen foi impecável.

Logo aos dez, Derdiyok desempatou o confronto. Kiessling marcou seu segundo sete minutos depois, assumindo assim a artilharia isolada do Campeonato Alemão, com 16 gols. O Hamburgo até tentou a reação aos 38 com Rozehnal, só que Castro marcou no minuto seguinte e decretou a vitória do Bayer Leverkusen.

Ainda neste domingo, o Werder Bremen conquistou boa vitória sobre o Hoffenheim, fora de casa, por 1 a 0. O gol foi de Pizarro, que marcou somente aos 35 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe chegou aos 42 pontos e se manteve na sexta posição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.