Bayern admite interesse no goleiro Neuer, do Schalke 04

O Bayern de Munique admitiu nesta quarta-feira o interesse na contratação do goleiro Manuel Neuer, do Schalke 04. O jogador possui contrato com o clube de Gelsenkirchen até o fim da próxima temporada e já avisou que não pretende renová-lo.

AE-AP, Agência Estado

27 de abril de 2011 | 11h52

A equipe da Baviera procura um goleiro para assumir a posição desde que Oliver Kahn se aposentou, em 2008. Nesta temporada, Butt e Thomas Kraft se revezaram como titulares, mas não se firmaram.

Perguntado sobre o interesse, o presidente do Bayern, Uli Hoeness, limitou-se a dizer "queremos Manuel (Neuer)" e que as negociações com o Schalke 04 "começam agora", mas afirmou que não está disposto a pagar "quantias astronômicas" para contratá-lo.

Titular da seleção alemã na Copa do Mundo de 2010, Neuer ganhou ainda mais destaque internacional após brilhar na derrota de sua equipe para o Manchester United, por 2 a 0, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa. Com grandes defesas, ele evitou uma goleada do time inglês em solo alemão no duelo de ida das semifinais.

De acordo com a imprensa europeia, o Bayern estaria há tempos interessado em contratá-lo e o próprio Manchester United também gostaria de contar com o jogador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.