David Hecker / EFE
David Hecker / EFE

Bayern anuncia contratação do promissor goleiro Nübel, do Schalke

Arqueiro fica no time atual até o fim da temporada e depois irá sem custos para o time bávaro

Redação, Estadão Conteúdo

04 de janeiro de 2020 | 13h48

O Bayern de Munique espera ter encontrado um substituto para o capitão Manuel Neuer. Neste sábado, o clube da Baviera anunciou que acertou a contratação do goleiro Alexander Nübel, que está no Schalke 04, em uma transferência gratuita e que será sacramentada em 1º de julho.

"Bayern e Nübel acertaram esta transferência nos últimos dias. O contrato do goleiro de 23 anos com o Schalke estará em vigor até 30 de junho. Nübel chegará a Munique gratuitamente e por cinco anos", anunciou o clube em um breve comunicado oficial.

Anteriormente, o diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic, havia se recusado a comentar sobre a transferência iminente de um jogador que é amplamente considerado um dos melhores jovens goleiros da Alemanha e que agora foi oficializada.

Há muito tempo o Schalke tentava convencer Nübel a estender seu contrato, até tornando o goleiro o capitão de equipe. Mas ele rejeitou uma proposta para ampliar o seu vínculo em dezembro.

Nubel está chegando ao Bayern, apesar da probabilidade de o goleiro Neuer, de 33 anos e que também ingressou no clube vindo do Schalke, prorrogar o seu contrato até 2023.

A revista Kicker informou que Nübel recusou o interesse de Barcelona, Atlético de Madrid e Milan. Ele chegou ao Schalke em 2015, após passagem pelo Padeborn, e soma 35 jogos disputados no Campeonato Alemão após assumir a vaga que era de Ralf Fahrann. O goleiro está cumprindo uma suspensão de quatro jogos por uma entrada brutal em Mijat Gacinovic, do Eintracht Frankfurt, em 15 de dezembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.