Bayern bate Dortmund e fatura Supercopa da Alemanha

O Bayern de Munique venceu neste domingo o campeão alemão Borussia Dortmund por 2 a 1, na Allianz Arena, em Munique, e conquistou a Supercopa da Alemanha. A decisão abre a temporada 2012/2013 do futebol alemão. O estreante em decisões pelo Bayern, o croata Mario Mandzukic, abriu o marcador e Müller fez o segundo para o time da casa. O polonês Lewandowski descontou para os atuais campeões alemães. Vale lembrar que a decisão da Supercopa é disputada entre o campeão alemão e o campeão da Copa da Alemanha. Como na última temporada o Borussia Dortmund ganhou as duas competições, o Bayern entrou na decisão como vice da Copa da Alemanha.

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2012 | 17h13

Com o título, o Bayern virou o recordista de títulos da Supercopa com cinco troféus. O confronto marcou também o fim de uma série de cinco derrotas do Bayern para o Borussia Dortmund.

O Bayern de Munique não pôde contar com vários jogadores lesionados para o duelo deste domingo. Entre eles estavam o artilheiro Mario Gomez, Alaba, Rafinha, Diego Contento e o líder da equipe Bastian Schweinsteiger. Mas, mesmo com os desfalques, o time bávaro soube aproveitar o fator torcida e iniciar com um triunfo a temporada 2012/13.

Com a vitória sobre o Borussia Dortmund, a equipe de Munique conquistou seu primeiro título em dois anos. O último havia sido justamente na Supercopa, em 2010.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.