Kai Pfaffenbach/EFE
Kai Pfaffenbach/EFE

Bayern bate Eintracht Frankfurt e vai brigar pelo 20º título da Copa da Alemanha

Vitória por 2 a 1 classifica equipe bávara para enfrentar o Bayer Leverkusen no dia 4 de julho

Redação, O Estado de S.Paulo

10 de junho de 2020 | 18h40

O Bayern de Munique garantiu vaga na final da Copa da Alemanha, nesta quarta-feira, ao derrotar o Eintracht Frankfurt, por 2 a 1, na Allianz Arena. Com o resultado, o time da Bavária vai enfrentar na decisão o Bayer Leverkusen, que eliminou o Saarbrücken, dia 4 de julho, no Estádio Olímpico de Berlim.

Campeão em 19 oportunidades da Copa da Alemanha, o Bayern começou a partida em alta velocidade e em 12 minutos de jogo já havia acumulado quatro grandes oportunidades para abrir o placar.

O primeiro gol não demorou a surgir e foi marcado pelo croata Ivan Perisic, em uma bonita cabeçada, aos 14 minutos. O Bayern poderia ter decidido o jogo na primeira etapa, pois conseguiu criar no mínimo mais cinco boas oportunidades.

O castigo veio no segundo tempo. Em uma das raras vezes em que chegou perto da meta do  goleiro Neuer, o Eintracht Frankfurt conseguiu o empate com Danny da Costa, após falha da zaga do Bayern, aos 25 minutos.

 

A superioridade do Bayern era muito grande e o gol da vitória não demorou a sair, mas precisou do VAR para corrigir o erro do assistente, que marcou erroneamente impedimento de Alphonso Davies. O camisa 19 fez assistência para Robert Lewandowski garantir o gol decisivo, aos 29 minutos.

Além de disputar o título da Copa da Alemanha, o Bayern está muito próximo de se sagrar campeão alemão pela oitava vez consecutiva. A quatro jogos do final da competição, o time soma 70 pontos, sete a mais que o Borussia Dortmund.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.