Bayern bate Karlsruhe e fica perto da liderança

O atual campeão Bayern de Munique venceu o Karlsruhe por 1 x 0 neste sábado e ficou a apenas a um ponto do Hertha Berlim, líder do Campeonato Alemão, que perdeu para o Stuttgart por 2 x 0.

KAROLOS GROHMANN, REUTERS

21 de março de 2009 | 15h24

O Bayern, que teve o retorno do meio-campista Franck Ribery após duas semanas de ausência em razão de uma contusão, precisou muito do único gol, marcado por Jose Sosa quase à queima-roupa, para vencer e seguir na briga pelo título, agora com 48 pontos.

O Wolfsburg tem os mesmos 48 pontos do Bayern, após conquistar sua sétima vitória consecutiva, um triunfo por 3 x 0 fora de casa sobre o Arminia Bielefeld.

O atacante brasileiro Grafite marcou seu 18o. gol na temporada ao anotar o segundo do Wolfsburg.

O Hoffenheim, recém-chegado à primeira divisão, não conseguiu a sétima vitória em série, já que dependeu de um gol de Wellington já nos momentos finais para apenas empatar por 2 x 2 com o Hanover, que não está bem no torneio. O Hoffenheim é o quinto na tabela com 44 pontos.

O Bayern dominou o jogo contra o Karlsruhe desde o início, com um Ribery como muita vontade de mostrar serviço se destacando pelo lado esquerdo do campo.

Bastian Schweinsteiger e Mark van Bommel estiveram perto de marcar após cruzamentos do meia francês, mas foi Jose Sosa quem abriu o placar, depois de completar com um chute quase à queima-roupa uma jogada individual de Ribery, que encontrou o argentino em posição ideal.

O Bayern, que não teve sua defesa muito incomodada, quase marcou o segundo com Martin Demichelis aos 20 do segundo tempo, mas o goleiro Markus Miller, do Karlsruhe, desviou sua cabeçada para o travessão.

Os visitantes, que ocupam a lanterna do campeonato, quase empataram um minuto depois, quando uma cobrança de falta de Antonio da Silva quase atingiu a trave da meta defendida pelo goleiro Michael Rensing, do Bayern.

DERROTA DO HERTHA

A vantagem de quatro pontos que o Hertha tinha na liderança agora está em apenas um, depois que o time de Lucien Favre não conseguiu encontrar solução para combater o ataque do Stuttgart.

Como de costume, o Hertha deu o controle do meio-campo desde o começo para o Stuttgart, buscando aproveitar aquela que é a sua marca registrada: os contra-ataques rápidos.

O Stuttgart era o time que mais levava perigo, com Timo Gebhart e Mario Gomez chegando perto de marcarem.

Se o Stuttgart parecia merecer um gol já no primeiro tempo, o time chegou a ele com apenas dois minutos de disputa na etapa final, quando Mario Gomez desviou de cabeça um lançamento feito pelo goleiro Jans Lehmann para o caminho do brasileiro Cacau, que chutou bem e marcou.

Cinco minutos depois, o segundo foi marcado por uma cabeçada do meio-campista Sami Khedira, após um cruzamento de Thomas Hitzlsperger.

O Hertha então começou a pressionar e criou algumas poucas boas chances com Voronin and Pal Dardai, mas seu ataque parecia estar nervoso demais para marcar, e com o resultado o Stuttgart chega aos 42 pontos e novamente está na zona de classificação para a Copa da UEFA.

O Hamburgo, quarto colocado com 45 pontos, enfrenta o Schalke 04 no domingo

Resultados dos jogos de sábado da rodada do Campeonato Alemão

Arminia Bielefeld 0 x 3 Wolfsburg

Bayer Leverkusen 1 x 1 Eintracht Frankfurt

Bayern de Munique 1 x 0 Karlsruhe

Borussia Dortmund 1 x 0 Werder Bremen

Energie Cottbus 0 x 2 Colônia

Hoffenheim 2 x 2 Hanover

Stuttgart 2 x 0 Hertha Berlin

Partida disputada na sexta-feira

Borussia Moenchengladbach 0 x 1 Bochum

Mais conteúdo sobre:
ALEMAOBAYERN*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.