Bayern bate Schalke e vai à final da Copa da Alemanha

Em duelo que reuniu os líderes do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique contou com a prorrogação para superar o Schalke e garantir vaga na final da Copa da Alemanha. Jogando em Gelsenkirchen, casa do Schalke, os visitantes venceram por 1 a 0, nesta quarta-feira.

AE, Agencia Estado

24 de março de 2010 | 19h47

Na decisão, o Bayern terá pela frente o Werder Bremen, atual campeão. O time do zagueiro Naldo conquistou a classificação na terça-feira ao vencer o Augsburg por 2 a 0. A final será disputada no dia 15 de maio, no Estádio Olímpico de Berlim.

A partida vai reunir os dois maiores vencedores da Copa da Alemanha. O Bayern lidera a lista com 14 títulos. O Werder possui sete taças. O Schalke é o terceiro, com quatro conquistas.

Na semifinal desta quarta, Schalke e Bayern fizeram uma partida equilibrada e de poucas emoções. Baumjohan, pelos donos da casa, e Robben levaram perigo nos primeiros minutos. O Bayern jogava melhor, mas não conseguia chegar ao gol.

Após o intervalo, o Schalke cresceu na partida e mostrou maior agressividade no ataque. Contudo, não conseguiu alterar o placar e viu o jogo se estender para a prorrogação. Na etapa final do tempo extra, Robben escapou pela direita e mandou para as redes.

Os dois times voltarão a se enfrentar no dia 3 de abril, daqui a duas rodadas. Considerada a "final" do Campeonato Alemão, a partida deverá decidir a liderança da competição. O Bayern ocupa a primeira colocação, com 56 pontos, apenas um a mais que o Schalke.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.