Lukas Barth/EFE
Lukas Barth/EFE

Bayern chega à sexta semi nas últimas sete disputadas e evita escolher adversário

Bávaros voltam a figurar entre os quatro melhores da Europa após eliminarem o Sevilla

Estadão Conteúdo

11 de abril de 2018 | 20h18

O Bayern de Munique alcançou nesta quarta-feira a sexta semifinal de Liga dos Campeões nas últimas sete edições disputadas ao empatar sem gols com o Sevilla, em casa. Agora, o time alemão aguarda o sorteio na sexta-feira para saber se enfrentará Liverpool, Roma ou Real Madrid, as três outras equipes que também avançaram.

+ Real Madrid elimina Juventus com pênalti polêmico e vai à semifinal da Liga

+ Buffon lamenta queda da Juventus e ataca juiz: 'Não é um homem, é um animal'

O capitão da equipe, Thomas Müller, evitou escolher uma equipe. "Não tem time que a gente prefira enfrentar", comentou. "Chegamos até aqui por conta própria e pretendemos seguir adiante dessa maneira", prosseguiu.

O time alemão garantiu a vaga graças à vitória por 2 a 1 na casa do adversário no jogo de ida. Na opinião de Müller, o Bayern soube administrar a vantagem sem sofrer grandes perigos. "Tivemos bastante consciência da situação. Nossa meta era atacar, mas sabíamos que precisávamos nos defender em bloco", afirmou.

O meia-atacante Robben, ao comentar sobre as semifinais, falou em manter os pés no chão. "Estamos a um passo da final. Mas sabemos que não será nada fácil. Cada vez vai ficando mais complicado", opinou.

O técnico do Sevilla, Vincenzo Montella, obviamente lamentou a eliminação, mas destacou a força de sua equipe, que jogou de igual para igual com o Bayern na casa do adversário. "Fizemos uma boa partida, jogamos com equilíbrio e criamos chances de gol", disse.

"Faltou um gol no primeiro tempo que poderia ter mudado a história da partida. Se a bola do Sarabia entra, por exemplo, teria nos dado mais força", comentou sobre o chute que passou rente ao ângulo do goleiro adversário. "Faltou um pouco de sorte mas temos que aceitar", complementou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.