Ronald Wittek/EFE
Ronald Wittek/EFE

Bayern chuta 28 vezes no gol do Werder Bremen, faz um gol e mantém a liderança

Equipe soma três pontos e abre quatro de frente ao Borussia Dortmund, na vice-liderança

Redação, Estadão Conteúdo

20 de abril de 2019 | 13h58

Com 75 mil torcedores na Allianz Arena, o Bayern de Munique sofreu, mas derrotou o Werder Bremen, neste sábado, por 1 a 0, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, a equipe mantém a liderança, agora com 70 pontos, quatro a mais que o Borussia Dortmund, que joga neste domingo, fora de casa, diante do Freiburg. Restam quatro rodadas para o fim da competição.

O Bayern teve total domínio da partida, mas errou muito nas finalizações. Contou com a sorte para obter o gol da vitória, que só saiu aos 30 minutos da etapa final. O zagueiro Niklas Sule arriscou de fora da área e a bola desviou na zaga do Werder Bremen, enganando o goleiro Pavlenka, grande destaque da partida, ao realizar belas defesas. O ataque do Bayern fez 28 disparos para o gol.

Esta foi a 19ª vitória consecutiva do Bayern sobre o Werder Bremen nas várias competições alemãs. Nos últimos cinco jogos em Munique, o time visitante tomou 36 gols. As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira pela semifinal da Copa da Alemanha, desta vez em Bremen.

Em Augsburg, o time da casa registrou a goleada da rodada, ao marcar 6 a 0 sobre o Stuttgart. Richter (2), Max (2), Khedira e Hahn fizeram os gols da equipe, que chega aos 31 pontos, na 14ª posição. O Stuttgart fica cada vez mais perto da segunda divisão, ao permanecer com 21 pontos, em 16º lugar.

Outro time que não deve estar na Bundesliga ano que vem é o Nurenberg. Neste sábado, o time perdeu em Leverkusen por 2 a 0, gols de Alario e Vollane, ambos na segunda etapa.

O Nurenberg som apenas 18 pontos, na 17ª posição, enquanto o Bayer está em 6º lugar, com 48 pontos e ainda deslumbra a possibilidade de ficar com um das quatro vagas na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Já o Mainz, atuando em seu estádio, não teve grandes problemas para superar o Fortuna Dusseldorf por 3 a 1. Mateta e Onisiwo fizeram os gols do time vencedor, enquanto Lukebakio marcou para os visitantes.

O Mainz chegou aos 36 pontos, na 11ª colocação, um ponto atrás do Fortuna Dusseldorf, décimo colocado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.