PUBLICIDADE

Bayern confirma saída de Guardiola e anuncia Carlo Ancelotti

Pep ficará à frente do clube até o final da temporada 2015-16

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Após semanas de suspense e de muita especulação, o Bayern de Munique confirmou neste domingo que o técnico Pep Guardiola não renovará seu contrato ao final temporada, na metade de 2016, e que seu substituto será o italiano Carlo Ancelotti, 56 anos, três vezes campeão da Liga dos Campeões."Eu me sinto honrado em ser o treinador do Bayern na próxima temporada", afirmou.

PUBLICIDADE

A nota oficial foi divulgada neste domingo após publicação de uma entrevista do presidente Karl-Heinz Rummenigge ao jornal alemão Bild"Agradecemos a Guardiola a todo que ele conquistou para nosso clube desde 2013. Estou convencido de que Pep e que nossa equipe trabalharão ainda com mais intensidade para alcançar os principais objetivos agora que está claro que Pep deixará o Bayern", escreveu o dirigente em nota oficial.

Nos últimos meses, mesmo com o sucesso da equipe em campo, cresceram os rumores sobre sua possível saída do clube. Guardiola chegou ao Bayern em 2013 e conquistou duas vezes a Bundesliga, uma Copa da Alemanha, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes. Nos últimos seis meses de contrato, ele tentará conquistar o título que faltou ao Bayern sob seu comando: a Liga dos Campeões. O futuro de Pep Guardiola está infenido. Uma possibilidade é treinar um time na Inglaterra.

A 'Era Guardiola' já tem data para se encerrar no Bayern de Munique Foto: Michael Sohn/AP
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.