Michael Sohn/AP
Michael Sohn/AP

Bayern confirma saída de Guardiola e anuncia Carlo Ancelotti

Pep ficará à frente do clube até o final da temporada 2015-16

O Estado de S. Paulo

20 de dezembro de 2015 | 09h18

Após semanas de suspense e de muita especulação, o Bayern de Munique confirmou neste domingo que o técnico Pep Guardiola não renovará seu contrato ao final temporada, na metade de 2016, e que seu substituto será o italiano Carlo Ancelotti, 56 anos, três vezes campeão da Liga dos Campeões."Eu me sinto honrado em ser o treinador do Bayern na próxima temporada", afirmou.

A nota oficial foi divulgada neste domingo após publicação de uma entrevista do presidente Karl-Heinz Rummenigge ao jornal alemão Bild"Agradecemos a Guardiola a todo que ele conquistou para nosso clube desde 2013. Estou convencido de que Pep e que nossa equipe trabalharão ainda com mais intensidade para alcançar os principais objetivos agora que está claro que Pep deixará o Bayern", escreveu o dirigente em nota oficial.

Nos últimos meses, mesmo com o sucesso da equipe em campo, cresceram os rumores sobre sua possível saída do clube. Guardiola chegou ao Bayern em 2013 e conquistou duas vezes a Bundesliga, uma Copa da Alemanha, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes. Nos últimos seis meses de contrato, ele tentará conquistar o título que faltou ao Bayern sob seu comando: a Liga dos Campeões. O futuro de Pep Guardiola está infenido. Uma possibilidade é treinar um time na Inglaterra.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.