Bayern de Munique acerta chegada de zagueiro da Roma

Após anúncio, Mehdi Benatia viajará nos próximos dias à Alemanha, para realizar exames médicos e assinar contrato de cinco anos

Estadão Conteúdo

26 Agosto 2014 | 13h45

O Bayern de Munique anunciou oficialmente que entrou em acordo com a Roma nesta terça-feira para a contratação do zagueiro marroquino Mehdi Benatia. O clube informou que o jogador de 27 anos irá para a Alemanha nos próximos dias para fazer exames médicos e depois assinar um contrato de cinco temporadas.

O reforço formou uma forte dupla de zaga com o brasileiro Leandro Castán no time romano na temporada passada do futebol europeu, depois de ter sido contratado junto à Udinese. Com o atleta africano, o clube terminou o último Campeonato Italiano na segunda posição, ficando atrás apenas da tricampeã Juventus.

Benatia também acumula 31 partidas pela seleção marroquina, mas causou polêmica na Itália ao acusar publicamente a Roma de quebrar promessas relacionadas ao aumento do seu salário.

Os valores do acordo fechado com a Roma não foram divulgados, mas a mídia italiana publicou que o Bayern pagará entre 25 e 30 milhões de euros pelo jogador. Ele chegará a Munique para suprir a ausência de Javi Martinez, espanhol que atua como zagueiro e volante e ficará um longo tempo afastado por causa de grave lesão no joelho sofrida na final da Supercopa da Alemanha, diante do Borussia Dortmund

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.