Bayern de Munique acerta contratação de Mario Gomez

O Bayern de Munique acertou nesta terça-feira a contratação do atacante Mario Gomez. Como o jogador está servindo a seleção alemã numa excursão pela Ásia, o contrato ainda não foi assinado, mas todas as partes envolvidas já anunciaram o acordo. O valor não foi revelado, mas o Stuttgart deve receber cerca de 30 milhões de euros para liberar seu artilheiro, o que seria a maior transação da história do futebol da Alemanha.

AE, Agencia Estado

26 de maio de 2009 | 12h19

Aos 23 anos, Mario Gomez marcou 24 gols pelo Stuttgart no último Campeonato Alemão, ficando em terceiro lugar na artilharia, atrás apenas dos dois goleadores do Wolfsburg: o brasileiro Grafite (28) e o bósnio Dezko (26). Ele, inclusive, já deu entrevista nesta terça-feira como novo jogador do time de Munique. "Estou ansioso para defender o Bayern. É um clube especial e quero conquistar muitos títulos por lá", avisou o atacante.

Mario Gomez já é o quinto reforço contratado pelo Bayern de Munique para a próxima temporada. Antes dele, chegaram Anatoliy Tymoschuk (ex-Zenit), Ivica Olic (ex-Hamburgo), Alexander Baumjohann (ex-Borussia Moenchengladbach) e Andreas Görlitz (voltou de empréstimo do Karlsruhe). Assim, com um elenco cada vez mais forte, como ele tinha exigido, aumentam as chances de o meia francês Ribery permanecer no clube.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBayern de MuniqueMario Gomez

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.