Bayern de Munique bate Mainz e segue 100% no Alemão

O Bayern de Munique fez a lição de casa neste sábado e manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Alemão. Ao vencer o Mainz por 3 a 1, diante de sua torcida, o líder da tabela confirmou a terceira vitória seguida na competição.

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2012 | 12h53

Com tranquilidade, o Bayern abriu 2 a 0 em dez minutos, com Mandzukic e Schweinsteiger. E só não ampliou ainda no primeiro tempo porque desperdiçou várias chances de gol. Na etapa final, o brasileiro Dante fez pênalti, convertido por Szalai.

Mas o gol do Mainz não ameaçou a vitória anfitriã. Nos acréscimos, Kroos marcou o terceiro do Bayern e garantiu o triunfo e a liderança isolada do campeonato, com nove pontos. O Mainz segue com apenas um ponto, perto da zona de rebaixamento.

De olho na liderança do Bayern, o Borussia Dortmund também marcou três vezes para vencer o Bayer Leverkusen, em casa. Hummels, Blaszczykowski e Lewandowski foram os responsáveis pelos gols da partida. Com 7 pontos, o atual bicampeão alemão ocupa a terceira posição da tabela.

A rodada de gols do Alemão teve sequência com o triunfo do Hannover sobre o Werder Bremen por 3 a 2, diante de sua torcida. Huszti marcou duas vezes para os anfitriões, mas acabou sendo expulso de campo nos acréscimos. O Hannover é o vice-líder do campeonato, com 7 pontos.

O mesmo placar se repetiu no triunfo do Nuremberg sobre o Monchengladbach, fora de casa. Timm Klose, Simons e Kiyotake marcaram os três gols dos visitantes. Ainda neste sábado, Stuttgart e Fortuna Dusseldorf ficaram no 0 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.