AFP
AFP

Bayern de Munique confirma Miroslav Klose como técnico do time sub-17

Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 16 gols marcados, assumirá a equipe na próxima temporada

Estadão Conteúdo

17 de abril de 2018 | 21h22

O ex-atacante Miroslav Klose, de 39 anos, foi anunciado nesta terça-feira como novo técnico da equipe sub-17 do Bayern de Munique. O maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 16 gols marcados, assumirá a equipe na próxima temporada.

+ Confira a classificação do Campeonato Alemão

Klose se aposentou dos gramados em novembro de 2016. Seu último clube foi a Lazio. Da seleção alemã ele se despediu depois de ganhar a Copa do Mundo de 2014. Foi no Mundial do Brasil que ele atingiu a marca de principal goleador e roubou o posto de Ronaldo Fenômeno, que tem 14 gols.

Atualmente, Klose faz parte da comissão técnica de Joachim Löw, na seleção alemã, cargo que abandonará logo após a Copa do Mundo da Rússia, que será disputada entre 14 de junho e 15 de julho.

defendeu a seleção alemã como jogador entre 2001 e 2014. Em 137 partidas, marcou 71 gols. No futebol de seu país, defendeu Homburg, Kaiserlautern, Werder Bremen e viveu o auge da carreira no Bayern de Munique, entre 2007 e 2011. A partir daí atuou pela Lazio, onde permaneceu até 2016.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBayern de MuniqueKlose

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.