Odd Andersen / AFP
Odd Andersen / AFP

Bayern de Munique confirma técnico interino no cargo até o final da temporada

Hansi Flick assumiu após demissão de Niko Kovac e tem oito vitórias em dez jogos no comando do time

Redação, Estadão Conteúdo

22 de dezembro de 2019 | 13h42

O Bayern de Munique confirmou neste domingo que o técnico interino Hansi Flick ficará no cargo ao menos até o final da temporada. Ele está no comando do time alemão desde a demissão do técnico croata Niko Kovac, no começo de novembro.

O CEO Karl-Heinz Rummenigge e o diretor esportivo Hasan Salihamidzic se mostraram satisfeitos com o trabalho de Flick. Eles conversaram com o treinador e confirmaram a sua permanência no sábado, após o triunfo por 2 a 0 sobre o Wolfsburg, pelo Campeonato Alemão.

"Nós estamos muito satisfeitos com o trabalho de Hansi Flick. Com ele como treinador, o desenvolvimento em campo tem sido excelente, tanto em termos da qualidade do nosso jogo quanto em relação aos resultados alcançados", disse Karl-Heinz Rummenigge ao site oficial do Bayern de Munique.

Flick venceu oito dos 10 jogos em que comandou o time até aqui. Com ele, o Bayern melhorou a performance, especialmente na Liga dos Campeões, em que terminou a primeira fase com a melhor campanha entre todos os clubes, com 100% de aproveitamento e classificação ao mata-mata como líder do Grupo B. Na liga alemã, a equipe de Munique ocupa o terceiro lugar, com 33 pontos, quatro a menos que o líder RB Leipzig.

Hansi Flick foi auxiliar técnico da seleção da Alemanha de 2006 a 2014. Ele se juntou ao Bayern de Munique em julho deste ano, para trabalhar inicialmente na comissão técnica de Niko Kovac.

"Estou feliz pelo Bayern continuar confiando em mim como treinador", afirmou Flick. "Agora estamos recarregando nossas baterias e nos preparamos intensamente para a segunda metade da temporada no campo de treinamento. Depois, tentaremos alcançar o maior número possível de vitórias e títulos", acrescentou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBayern de Munique

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.