27 de abril de 2009 | 16h36
"Foi difícil tomar essa decisão, mas os resultados das últimas semanas, da forma que aconteceram, e especialmente a situação a cinco jogos do fim do campeonato, nos forçaram a agir com responsabilidade pelo clube", disse o diretor-geral do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, nesta segunda-feira.
Klinsmann foi informado após uma reunião pela manhã com os membros da diretoria Uli Hoeness, Rummenigge e Karl Hopfner. Os assistentes-técnicos Martin Vásquez e Nick Theslof também foram demitidos.
Hoeness disse que o técnico ficou surpreso e até mesmo "chocado" com a notícia.
"Naturalmente, estou muito decepcionado neste momento", disse Klinsmann em comunicado. "Nós estabelecemos as bases para o futuro. Ainda acredito que o time pode conquistar o campeonato."
O Bayern está em terceiro lugar no Campeonato Alemão, três pontos atrás do líder Wolfsburg, após ter perdido por 1 x 0 para o Schalke 04, em casa, no fim de semana. A equipe corre o risco de passar a temporada sem conquistar nenhum título.
A derrota diante do Schalke aumentou a pressão sobre o ex-técnico da seleção alemã, com milhares de torcedores gritando "Fora Klinsmann" das arquibancadas.
Heynckes, de 63 anos, foi treinador do Bayern entre 1987 e 1991 e conquistou dois títulos.
Encontrou algum erro? Entre em contato