John Macdougall/AFP
John Macdougall/AFP

Bayern de Munique derrota Hertha Berlin e viaja para disputar o Mundial no Catar

Lewandowski perde pênalti, mas Coman garante o triunfo por 1 a 0, nesta sexta-feira, pelo Alemão

Redação, Estadão Conteúdo

05 de fevereiro de 2021 | 18h38

O Bayern de Munique estreia nesta segunda-feira no Mundial de Clubes, quando vai enfrentar, na semifinal, o Al Ahly, do Egito. Antes, nesta sexta, o atual campeão europeu derrotou o Hertha Berlin por 1 a 0, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Alemão.

Com o resultado, a equipe da Bavária alcançou os 48 pontos, dez a mais que o RB Leipzig, o vice-líder. O Bayern busca a nona conquista nacional consecutiva.

Sem Goretza, poupado, e Boateng e Davies no banco de reservas, o Bayern imprimiu um ritmo visivelmente controlado apesar de cinco atacantes em campo: Müller, Sané, Coman, Gnabry e Lewandowski.

Debaixo de muita neve, o Bayern teve a chance de abrir o placar logo aos 12 minutos, quando a arbitragem marcou pênalti em Sané. Lewandowski bateu forte no canto direito, mas o goleiro Jarstein fez bela defesa.

Mas a sorte estava do lado do Bayern, que conseguiu o seu gol, aos 21 minutos, quando Coman arriscou um chute cruzado, a bola resvalou na zaga e encobriu o goleiro: 1 a 0.

Com a vantagem, o Bayern administrou o resultado e se poupou para a viagem até Doha, no Catar, para a disputa do Mundial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.