Bayern de Munique derrota Roma por 2 a 0

O Bayern de Munique estreou nesta quarta-feira com boa vitória na Liga dos Campeões. Atual vice-campeã da competição, a equipe alemã aproveitou o apoio da torcida e ganhou da Roma por 2 a 0, com gols marcados por Muller e Klose no segundo tempo.

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2010 | 18h02

A vitória obtida na Alemanha deixou o Bayern de Munique na liderança do Grupo E. Pela mesma chave, o Cluj derrotou o Basel por 2 a 1, na Romênia, e assumiu a segunda colocação - está atrás dos alemães no saldo de gols.

Com os brasileiros Júlio Sérgio e Juan entre os titulares, mas ainda sem contar com Adriano, que ficou no banco, a Roma apostou em uma postura defensiva nesta quarta-feira. A estratégia surtiu efeito no primeiro tempo, quando conseguiu neutralizar os ataques adversários.

Sem contar com Franck Ribery, suspenso, o Bayern de Munique só ganhou mais corpo ofensivo já a partir dos 20 minutos do segundo tempo, com as entradas de Klose e Mario Gómez nos lugares de Altintop e Olic. Mas foi com Muller - um dos grandes destaques da Alemanha na Copa do Mundo - que a equipe marcou o primeiro. Aos 34, ele acertou bonito chute e abriu o placar. Cinco minutos depois, Klose aproveitou cobrança de falta e desviou para as redes, definindo o placar.

Na outra partida do grupo, o Cluj começou em ritmo alucinante e marcou duas vezes em menos de 13 minutos, com Rada e Traoré. O Basel ainda descontou nos acréscimos do primeiro tempo com Stocker, mas não conseguiu buscar o empate na etapa final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.