Harold Cunningham/EFE
Harold Cunningham/EFE

Na Liga dos Campeões, time de Neymar, o PSG, não dá sorte e pega Bayern nas quartas de final

Os outros três confrontos sorteados foram: Manchester City x Borussia Dortmund; Porto x Chelsea e Real Madrid e Liverpool; Uefa também definiu mandos e datas

Redação, Estadão Conteúdo

19 de março de 2021 | 08h50

A Uefa realizou nesta sexta-feira o sorteio dos confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e um deles é a reedição da final da edição passada entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, vencida pelos alemães por 1 a 0. Por coincidência, outro duelo desta fase também já aconteceu em uma decisão. É o caso de Real Madrid e Liverpool, que disputaram o troféu em 2018 - os espanhóis levaram a melhor por 3 a 1.

Os outros dois confrontos das quartas de final serão Manchester City x Borussia Dortmund e Porto x Chelsea. As datas reservadas para os confrontos de ida são os dias 6 e 7 de abril. Os duelos de volta acontecerão uma semana depois, em 13 e 14 de abril. City, Porto, Bayern de Munique e Real Madrid serão os mandantes da rodada de ida.

Não houve qualquer tipo de restrição no sorteio realizado pela Uefa. Todas as equipes poderiam se enfrentar nas quartas de final, primeira fase a ter as bolinhas sorteadas. Na sequência, outro pote determinou os cruzamentos das semifinais, além da equipe mandante na decisão.

Nas semifinais, o vencedor do confronto entre Manchester City e Borussia Dortmund terá como rival quem levar a melhor em Bayern de Munique x Paris Saint-Germain. Do outro lado da chave, o ganhador de Real Madrid x Liverpool enfrentará quem se classificar no duelo entre Porto e Chelsea. Os jogos nos dias 27 e 28 de abril (ida) e 4 e 5 de maio (volta). A grande decisão está marcada para 29 de maio, no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Depois das quartas de final, semifinais e final de 2020 em Lisboa, capital de Portugal, com jogos únicos em vez do tradicional sistema de ida e volta devido à pandemia de covid-19, a competição recupera parte da normalidade, apesar de continuar sem público nos estádios. E pela primeira vez desde a temporada 2004/2005, o argentino Lionel Messi (Barcelona) e o português Cristiano Ronaldo (Juventus) estão fora da Liga dos Campeões antes das quartas. Desde então, um deles, pelo menos, alcançava esta fase.


Confira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões

Manchester City (Inglaterra) x Borussia Dortmund (Alemanha)

Porto (Portugal) x Chelsea (Inglaterra)

Bayern de Munique (Alemanha) x Paris Saint-Germain (França)

Real Madrid (Espanha) x Liverpool (Inglaterra)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.