Bayern de Munique estreia no Alemão com vitória fora

O Bayern de Munique começou com tudo a temporada 2012/2013 do Campeonato Alemão. Neste sábado, a equipe vice-campeã da Europa visitou o Greuther Fürth, time que volta da segunda divisão, e estragou a festa do clube do norte da Baviera. Com gols de Robben, Mandzukic e Müller, venceu por 3 a 0.

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2012 | 12h30

Apesar do domínio natural do Bayern, o primeiro gol demorou a sair, o que só aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o brasileiro Dante, contratado para a temporada, cabeceou. A zaga tirou em cima da linha, mas Müller estava lá para marcar no rebote.

O gol atrapalhou os planos do Greuther Fürth, que buscava comemorar um empate em 0 a 0. O time que conquistou três títulos alemães no começo do século passado teve que sair pro ataque e acabou levando mais dois.

Aos 13 da segunda etapa, Robben recebeu passe em profundidade, bateu cruzado, Grun espalmou e Mandzukic fez no rebote. Vinte minutos depois, o mesmo Robben avançou pela esquerda, cruzou na área, a bola desviou no meio do caminho e foi direto para o fundo do gol.

OUTROS JOGOS - Terceiro colocado no Alemão na temporada passada, o Borussia Mönchengladbach não sentiu a ausência de Reus, vendido ao Dortmund, e também estreou vencendo. Em casa, bateu o Hoffenheim por 2 a 1, com dois gols de Arango. O brasileiro Firmino, ex-Figueirense, marcou para os visitantes.

De volta à primeira divisão depois de 15 anos, o Fortuna Düsseldorf começou sua campanha com vitória, fazendo 2 a 0 no Augsburg, fora de casa. Schahin fez os dois gols. Outro time visitante a ganhar foi o Nuremberg, que bateu o Hamburgo por 1 a 0. Freiburg e Mainz ficaram no 1 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.