Bayern de Munique faz 6 e segue na Copa da Alemanha

Depois de tomar um susto no primeiro tempo, o Bayern de Munique se recuperou na etapa final contra o Greuther Fürth e goleou em casa por 6 a 2, nesta quarta-feira. Assim, avançou para a semifinal da Copa da Alemanha.

AE, Agencia Estado

10 de fevereiro de 2010 | 19h58

Diante de um time da segunda divisão, o Bayern de Munique se impôs no início e abriu o placar com Müller logo aos cinco minutos. Mas o Greuther Fürth reagiu ainda no primeiro tempo. E com gols de Nöthe e Allagui, virou o placar antes do intervalo.

O susto, no entanto, só fez acordar a equipe mandante. Robben empatou de pênalti aos 13 e Ribery marcou três minutos depois. Em vantagem, o Bayern se tranquilizou e aproveitou pra construir um massacre nos 25 minutos finais. Lahm, Müller e Allagui, contra, garantiram a elástica goleada.

Já o Colônia não conseguiu afastar a zebra e caiu fora de casa para o Augsburg, da segunda divisão, por 2 a 0. Thurk e Rafael marcaram os gols da partida, que teve três jogadores expulsos - Podolski foi um deles - do time visitante.

Ainda nesta quarta-feira, o brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi fez o gol da vitória do Schalke 04 sobre o Osnabrück, fora de casa, por 1 a 0.

As três equipes se juntam na semifinal ao Werder Bremen, que eliminou o Hoffenheim na terça-feira. Os confrontos serão decididos por sorteio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.