Matthias Schrader/AP - 10/9/2011
Matthias Schrader/AP - 10/9/2011

Bayern de Munique faz 7 a 0 no Freiburg e vira líder do Alemão

Mario Gomez marcou quatro vezes e disparou na artilharia do campeonato

Agência Estado

10 de setembro de 2011 | 13h01

MUNIQUE - O Bayern de Munique não tomou conhecimento do Freiburg neste sábado, 10, e aplicou 7 a 0 no rival, em casa, em mais um dia inspirado de Mario Gomez. O atacante, que já havia marcado três na rodada passada, balançou as redes quatro vezes e disparou na artilharia do Campeonato Alemão.

 

De quebra, o Bayern alcançou a liderança isolada da competição, com 12 pontos, com o considerável saldo de 15 gols neste início de temporada. O Freiburg segue na parte inferior da tabela, no 14º lugar, com quatro pontos.

 

Artilheiro do campeonato, com oito gols, Gomez comandou o ataque do Bayern ao lado do francês Franck Ribery, autor de dois gols. Nils Petersen marcou o gol que selou a vitória, nos acréscimos.

 

Outros jogos

 

Enquanto o time de Munique goleava, o atual campeão Borussia Dortmund sofria sua primeira derrota em casa no Alemão. O Hertha Berlin venceu por 2 a 1, com gol do brasileiro Raffael. O Borussia é apenas o 10º colocado, com sete pontos. O Hertha ocupa a 7ª posição da tabela.

 

Jogando fora de casa, o Hoffenheim goleou o Mainz por 4 a 0. Ryan Babel foi o destaque da partida, com dois gols. O brasileiro Roberto Firmino, ex-Figueirense, também deixou sua marca. E Noveski marcou contra.

 

Em Stuttgart, o time da casa bateu o Hannover por 3 a 0, enquanto o Borussia Moenchengladbach derrotou o Kaiserslautern por 1 a 0, diante de sua torcida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.