Bayern de Munique garante vaga na Liga dos Campeões com goleada

Mario Gomez fez três dos gols que garantiram ao Bayern de Munique uma vaga na próxima temporada da Liga dos Campeões, após o placar de 8 x1 deste sábado sobre o St Pauli, lanterna do Campeonato Alemão que voltou para a segunda divisão.

KAROLOS GROHMANN, REUTERS

07 de maio de 2011 | 13h41

Artilheiro da liga alemã, Gomez elevou para 27 seu saldo de gols e Franck Ribery marcou outros dois para levar o Bayern a 62 pontos, três atrás do segundo colocado Bayer Leverkusen, que empatou em 1 x 1 com o Hamburgo.

O Bayern ainda pode ficar com a segunda colocação e uma vaga automática na fase de grupos com uma vitória na semana que vem se o Leverkusen perder, graças a um saldo de gols muito melhor.

Os dois principais times da liga alemã se classificam automaticamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões, e o terceiro colocado disputa uma rodada classificatória.

Em quarto lugar, o Hanover terá que se contentar com uma vaga na Liga Europa depois de perder por 2 x 1 para o Stuttgart e ficar cinco pontos atrás do Bayern. O Mainz 05 também vai jogar na Europa, ficando com a quinta colocação após a bela vitória de 3 x 1 sobre o Schalke 04.

O campeão Borussia Dortmund, que conquistou o título na semana passada, sofreu uma ressaca na derrota de 2 x 0 para o Werder Bremen, que garantiu sua participação na próxima temporada do Campeonato Alemão depois de sair da zona de risco com 41 pontos e a 12a colocação.

O Borussia Moenchengladbach marcou dois gols nos minutos finais e derrotou o Freiburg pelo mesmo placar em sua terceira vitória consecutiva, mantendo as esperanças de sobreviver no torneio.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTALEMAOBAYERN*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.