Rolf Vennenbernd/EFE
Rolf Vennenbernd/EFE

Bayern de Munique goleia Borussia de virada no Alemão

É a segunda vitória do time no campeonato, que assim sobe na tabela de classificação - líder é o Bayer

AE, Agencia Estado

12 de setembro de 2009 | 13h13

O Bayern de Munique surpreendeu o Borussia Dortmund neste sábado e goleou o rival, fora de casa, por 5 a 1, em uma virada contundente. Foi a segunda vitória do time de Munique, que subiu na tabela do Campeonato Alemão. O Bayer Leverkusen também venceu longe de sua torcida e assumiu a liderança provisória da competição.

Veja também:

Alemão 2009/10 - tabela Classificação / Calendário / Resultados

especialALEMÃO - Leia mais sobre o campeonato

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Jogando em Dortmund, o Borussia saiu na frente, com gol de Hummels aos 11 minutos de jogo. Mario Gomez empatou ainda na primeira etapa, aos 36. No segundo tempo, Schweinsteiger deixou o Bayern na frente e Ribery e Müller, duas vezes, asseguraram o triunfo dos visitantes.

O Bayern, que teve um fraco início de campeonato, soma agora oito pontos e deu um salto na tabela, subindo da oitava para a quarta colocação. O Borussia caiu para 13.º, com cinco pontos.

A liderança é do Bayer Leverkusen, que chegou aos 13 pontos ao vencer o atual campeão Wolfsburg. Com o resultado, o time de Leverkusen superou o Hamburgo, que ainda joga neste sábado. Rolfes, duas vezes, e Kiessling marcaram os gols dos visitantes, enquanto Misimovic e o brasileiro Grafite, de pênalti, descontaram para os donos da casa. O Wolfsburg ocupa a décima posição, com seis pontos.

Ainda neste sábado, o Eintracht Frankfurt alcançou a terceira colocação da tabela ao bater o Freiburg por 2 a 0, fora de casa. Franz e Meier marcaram os gols da partida. O Frankfurt soma nove pontos, um a menos que o vice-líder Hamburgo.

O Hoffenheim se manteve na briga pela ponta com uma vitória por 3 a 0 sobre o Bochum, em casa. O brasileiro Carlos Eduardo marcou o segundo gol dos anfitriões. O Hoffenheim é o quinto colocado, com oito pontos.

Fora de casa, o Hertha Berlin não resistiu ao Mainz, que veio da Segunda Divisão, e caiu por 2 a 1. Com a derrota, o Hertha segue na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, com apenas três pontos. Diante de sua torcida, o Nurenberg bateu o Monchengladbach por 1 a 0 e escapou da zona da degola.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.