Bayern de Munique goleia Hamburgo pelo Alemão

O Bayern de Munique não deu chances ao Hamburgo neste sábado e aplicou 5 a 0 no rival, diante de sua torcida, pela terceira rodada do Campeonato Alemão. Atual campeão, o Borussia Dortmund venceu o Nuremberg por 2 a 0, também em casa.

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2011 | 13h02

Com estes resultados, Bayern e Borussia chegaram aos seis pontos, um a menos que o líder Borussia Mönchengladbach. O primeiro colocado da tabela goleou o Wolfsburg por 4 a 1 na sexta-feira, na abertura da rodada.

Jogando em casa, o Bayern arrasou o Hamburgo com dois gols em menos de quatro minutos, logo no início. Van Buyten abriu o placar aos 13. Ribery ampliou aos 17 com um belo chute rasteiro. Aos 33, foi a vez de Robben brilhar. O holandês arrancou pela direita, driblou dois marcadores e finalizou na saída do goleiro.

No segundo tempo, Mario Gomez aumentou a vantagem aos 12 ao marcar seu primeiro gol na temporada. E Olic deu números finais ao jogo aos 35 minutos. A goleada complicou a situação do Hamburgo, que ocupa a zona de rebaixamento, com apenas um ponto em três jogos.

Diante de quase 80 mil torcedores, o Borussia superou o Nuremberg com gols de Lewandowski e Grosskreutz. O atual campeão ocupa a quarta colocação da tabela. O Nuremberg continua na parte intermediária da classificação, com três pontos.

Na briga pelas primeiras posições, o Werder goleou o Freiburg por 5 a 3. O resultado deixou o time na terceira colocação, com seis pontos. Ainda neste sábado, o Hoffenheim superou o Augsburg por 2 a 0, enquanto o Bayer Leverkusen derrotou o Stuttgart por 1 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.