Bayern de Munique marca no fim e vence de virada

Time soma agora 18 pontos, mesmo número do Werder Bremen, que entrará em campo no domingo

AE, Agência Estado

24 de outubro de 2009 | 13h54

Michael Dalder/Reuters

Arjen Robben comemora o gol da vitória para o Bayern de Munique sobre o Eintracht Frankfurt por 2 a 1

MUNIQUE - Com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, o Bayern de Munique arrancou uma vitória de virada sobre o Eintracht Frankfurt, por 2 a 1, neste sábado, jogando diante de sua torcida. O resultado, válido pela 10ª rodada, deixou o time de Munique na provisória quinta colocação do Campeonato Alemão.

Veja também: 

especialALEMÃO - Leia mais sobre a competição

Alemão 09/10 - tabela Classificação / resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O Bayern soma agora 18 pontos, mesmo número do Werder Bremen, que entrará em campo no domingo. O Eintracht Frankfurt ocupa a nona posição da tabela, com 13 pontos.

Jogando em casa, o Bayern pressionou o adversário desde o início, mas teve problemas nas finalizações. A melhor chance no primeiro tempo veio dos pés de Luca Toni, que acertou a trave.

Mesmo com mais dificuldade de chegar ao gol, o Eintracht foi mais eficiente em sua melhor investida no segundo tempo e abriu o placar aos 15 minutos. Alexander Maier aproveitou uma bobeira da zaga anfitriã e bateu na saída do goleiro Hans-Jörg Butt.

A reação dos donos da casa veio 10 minutos depois. Robben, que entrava no segundo tempo, pegou rebote dentro da área e empatou a partida. O gol salvador ocorreu somente no final, após vaias da torcida local. O zagueiro Buyten subiu na pequena área e acertou a cabeça para garantir o triunfo do Bayern.

O Hoffenheim, dos brasileiros Carlos Eduardo e Maicosuel, também fez sua lição de casa neste sábado. Superou Nurenberg por 3 a 0, com gols de Ibisevic, Eichner e Zuculini. O time anfitrião chegou aos 17 pontos e subiu da sétima para a provisória sexta posição da tabela. Já o Nurenberg caiu da 15.ª para a 17ª colocação, na zona de rebaixamento.

Em Hannover, a equipe local bateu o Stuttgart por 1 a 0 e subiu uma posição no campeonato, para 11.º, com 12 pontos. O time visitante, por sua vez, manteve os oito pontos e caiu para 14.º.

No confronto entre times que vieram da Segunda Divisão, o Mainz confirmou o bom momento na competição e aplicou 3 a 0 no Freiburg, em casa. A equipe anfitriã chegou aos 17 pontos e agora é o sétimo colocado. O Freibug é o 12.º, com dez pontos. O Borussia Monchengladbach empatou sem gols com o Colonia e deixou provisoriamente a zona da degola.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.