Bayern de Munique sai na frente do Zurich pela Liga

O Bayern de Munique confirmou o favoritismo e saiu na frente do Zurich no jogo de ida da fase preliminar da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira. Jogando em casa, o time alemão derrotou os suíços por 2 a 0, com gols de Schweinsteiger e Robben.

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2011 | 17h43

Com a vitória, o Bayern abriu vantagem para a partida da volta, na próxima terça, em Zurique. O vencedor do confronto vai assegurar vaga na fase de grupos, que será definida por sorteio na sexta da semana que vem.

Franco favorito, o time de Munique precisou de apenas oito minutos para ficar em vantagem, diante de sua torcida. Schweinsteiger cabeceou para as redes, após cruzamento de Robben, que voltava de lesão.

Depois do gol, os alemães controlaram o jogo com facilidade. No segundo tempo, chegaram a desperdiçar boas oportunidades no ataque, principalmente com Müller. Mais decisivo, Robben ampliou a vantagem e selou o placar em chute de fora da área, de canhota, aos 27 minutos.

Pela mesma fase, o Villarreal, do brasileiro Nilmar, foi derrotado pelo Odense por 1 a 0, na Dinamarca. O Dínamo de Zagreb goleou o Malmo por 4 a 1, na Croácia, enquanto o Maccabi Haifa superou o Racing Genk por 2 a 1, em Israel. Completando a rodada, o Wisla Krakow bateu o APOEL Nicósia por 1 a 0, na Polônia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.