Bayern de Munique só empata e Schalke encosta

O Bayern de Munique só empatou com o Borussia Mönchengladbach neste sábado, fora de casa, por 1 a 1, e passou a ser seriamente ameaçado na liderança do Campeonato Alemão. Com um gol no final da partida, o Schalke 04 derrotou o Hertha Berlim e chegou aos mesmos 64 pontos do time de Munique. Faltam apenas duas rodadas para o término da competição.

AE, Agência Estado

24 de abril de 2010 | 12h53

Mesmo jogando fora de casa, o Bayern começou melhor e criou boas oportunidades, sobretudo em chutes de fora da área. Robben criou a principal chance da primeira etapa, após fintar dois marcadores e bater para boa defesa de Bailly.

No segundo tempo, entretanto, o Borussia Mönchengladbach voltou melhor. E aos 15 minutos, marcou o primeiro com Marco Reus. O Bayern de Munique ainda empatou 13 minutos depois com Klose, mas não conseguiu concretizar a virada.

Para empatar na liderança, o Schalke contou com um gol marcado aos 43 minutos do segundo tempo por Westermann. Assim, venceu fora de casa o Hertha, por 1 a 0, e também chegou aos 64 pontos.

O Bayer Leverkusen, por sua vez, voltou a vencer no Alemão ao derrotar o Hannover em casa, por 3 a 0, com dois gols de Kiessling e um de Kaplan. Assumiu, assim, a terceira colocação com 57 pontos, apenas um a mais do que o Borussia Dortmund, que superou o Nuremberg por 3 a 2 - o atacante argentino Lucas Barrios marcou os três gols da vitória. Ainda neste sábado, Mainz e Eintracht Frankfurt empataram por 3 a 3.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.