Bayern de Munique vence e assume liderança isolada

O Bayern de Munique fez a lição de casa e ainda contou com um tropeço do rival Eintracht Frankfurt para assumir a liderança isolada do Campeonato Alemão nesta terça-feira. O time de Munique faturou sua quinta vitória seguida ao superar o Wolfsburg por 3 a 0, diante de sua torcida.

AE, Agência Estado

25 de setembro de 2012 | 17h26

Com o resultado, o Bayern manteve o aproveitamento de 100% no campeonato, agora com 15 pontos, dois acima do Eintracht Frankfurt, que empatou com o Borussia Dortmund. A equipe de Frankfurt vinha de quatro triunfos seguidos até tropeçar diante do atual bicampeão.

Jogando em casa, o Bayern não teve dificuldades para se impor em campo. Pressionou o Wolfsburg desde o início e não demorou para abrir o placar. Schweinsteiger, que já havia acertado a trave, abriu o placar aos 24 minutos, após passe de Ribéry.

Com grande volume de jogo, o time da casa sacramentou a vitória com dois gols de Mandzukic no segundo tempo. Aos 11, ele marcou o segundo do Bayern, de cabeça. Oito minutos depois, aproveitou cruzamento de Lahm e anotou o terceiro dos anfitriões.

Mas a liderança isolada do Alemão só foi assegurada depois que o Eintracht Frankfurt empatou com o Borussia Dortmund em casa. Piszczek e Reus chegaram a abrir 2 a 0 para os visitantes, mas o Eintracht buscou o empate no início do segundo tempo, com Aigner e Inui. O Borussia voltou a liderar o placar, com Götze, na sequência. Mas o anfitrião alcançou novamente a igualdade, com gol do zagueiro brasileiro Anderson.

Ainda pela quinta rodada, o Schalke venceu o Mainz por 3 a 0, diante de sua torcida. O time ocupa a terceira posição da tabela, com 10 pontos. Fora de casa, o Fortuna Dusseldorf bateu o Greuther Furth por 2 a 0 e chegou ao provisório quarto lugar, com 9 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.