Bayern de Munique vence e encosta no líder Hertha

Vitória sobre o Karlsruhe por 1 a 0 deixa a equipe de Munique apenas com um a menos que o time de Berlim

AE, Agencia Estado

21 de março de 2009 | 13h48

Alexandra Beier/Reuters

Sosa desvia cruzamento de Ribery da esquerda para marcar o gol que deu a vitória ao Bayern por 1 a 0

MUNIQUE - O Bayern de Munique aproveitou o tropeço do líder Hertha Berlin neste sábado e reduziu a diferença na tabela do Campeonato Alemão, ao derrotar o lanterna Karlsruhe por 1 a 0, em casa, pela 25ª rodada. A vitória deixou a equipe de Munique com 48 pontos, apenas um a menos que o Hertha, que foi surpreendido pelo Stuttgart, fora de casa.

Veja também:

tabela Campeonato Alemão - Classificação / Resultados / Calendário

O gol da vitória do Bayern saiu aos 34 minutos do primeiro tempo. O francês Ribery avançou pela esquerda e deu boa enfiada pelo meio para Sosa, que surgiu de trás e, dentro da área, finalizou sem chances para o goleiro.

Em Stuttgart, os donos da casa pararam os líderes com dois gols no segundo tempo. O brasileiro Cacau abriu o placar logo aos 2 minutos ao bater cruzado após desvio de cabeça de Mario Gomes. Quatro minutos depois, Khedira acertou a cabeça para mandar para as redes ao completar cobrança de falta.

Nesta mesma rodada, o Wolfsburg também encostou no líder ao bater o Arminia Bielefeld por 3 a 0, fora de casa, com gol do brasileiro Grafite. O time visitante tem agora os mesmos 48 pontos do Bayern, mas apresenta desvantagem no saldo de gols.

Já o Hoffenheim, campeão simbólico do primeiro turno do Alemão, voltou a tropeçar na competição. A equipe empatou com o Hannover em casa por 2 a 2 e caiu para a quinta colocação da tabela, com 44 pontos. Os visitantes têm 26, na 13ª posição.

Ainda neste sábado, o Bayer Leverkusen ficou no empate por 1 a 1 com o Eintracht Frankfurt, em seu estádio, e estacionou na sétima colocação, com 38 pontos. Já o Werder Bremen, que faz boa campanha na Copa da Uefa, foi derrotado pelo Borussia Dortmund por 1 a 0, fora de casa, e parou na 10ª posição, com 32. Em Cottbus, a equipe da casa perdeu por 2 a 0 para o Colonia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.