Bayern de Munique vence e se iguala ao líder Leverkusen

O Bayern de Munique venceu de virada o clássico contra o Borussia Dortmund, neste sábado, por 3 a 1. Com o resultado, o Bayern seguiu na segunda colocação, com mesmo número de pontos do líder Bayer Leverkusen, mas com um gol a menos de saldo.

AE, Agencia Estado

13 de fevereiro de 2010 | 17h37

Já o Borussia se manteve no quinto lugar, na zona de classificação para a Liga Europa, mas viu a diferença de pontos para o sexto colocado, Werder Bremen, cair para dois pontos - 36 a 34. O Werder goleou o Hannover, por 5 a 1, com um gol do zagueiro brasileiro Naldo.

No confronto deste sábado, o Borussia começou melhor e logo aos cinco minutos abriu o placar. O centroavante egípcio Zidan aproveitou falha da zaga adversária e chutou forte, no canto esquerdo do goleiro, para fazer 1 a 0.

O Bayern não sentiu o gol, foi para cima e conseguiu a virada. Van Bommel, aos 21 minutos do primeiro tempo, Robben, aos 5, e Mario Gomez, aos 10 do segundo tempo, marcaram para a equipe de Munique, definindo o placar.

Na próxima rodada, o Bayern de Munique viaja até Nuremberg para enfrentar a equipe da casa. Já o Borussia recebe o Hannover, em Dortmund.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.