Site Oficial / Swansea
Site Oficial / Swansea

Bayern de Munique empresta português Renato Sanches ao Swansea

Depois de temporada ruim no clube alemão, promessa portuguesa tenta provar valor no Campeonato Inglês

Estadão Conteúdo

31 de agosto de 2017 | 11h58

Em uma das negociações mais improváveis da atual janela de transferências do futebol europeu, o Swansea anunciou nesta quinta-feira a contratação do meia português Renato Sanches, que foi cedido por empréstimo de uma temporada pelo Bayern de Munique ao clube de País de Gales que disputa o Campeonato Inglês.

Renato Sanches, de 20 anos, foi eleito em 2016 a revelação da Eurocopa após ajudar a seleção de Portugal a faturar o título da competição na França, a maior conquistar da história do time, com desempenho que o levou a ser apontado um dos possíveis sucessores de Cristiano Ronaldo. E isso se deu apenas algumas semanas depois de ele ser adquirido pelo Bayern junto ao Benfica.

A contratação de Renato Sanches tem relação direta com a chegada do técnico Paul Clement ao Swansea. Afinal, antes de assumir o time galês em janeiro de 2017, o treinador trabalhou como assistente técnico do Bayern na primeira metade da temporada 2016/2017.

Renato Sanches vinha sendo pouco aproveitado no clube alemão, o que facilitou a sua negociação, embora não tenha sido estipulada uma cláusula para sua aquisição definitiva após o encerramento do período de empréstimo.

A chegada de Renato Sanches ajuda o Swansea a melhorar o seu setor ofensivo, pois no início de agosto o time havia vendido o meia-atacante islandês Gylfi Sigurdsson ao Everton. Até por isso, a equipe já havia se reforçado com Sam Clucas, que estava no Hull City. Agora, então, realizou uma contratação de ainda maior impacto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.