Bayern faz 2 x 0 no Schalke e segue líder; Borussia Dortmund tropeça

O Bayern de Munique fez dois gols em três minutos e bateu o Schalke 04 por 2 x 0 no sábado, permanecendo no topo da tabela do Campeonato Alemão com quatro vitórias em quatro jogos, enquanto o rival Borussia Dortmund perdeu por 3 x 2 para o Hamburgo e encerrou uma série invicta de 31 partidas.

KAROLOS GROHMANN, Reuters

22 de setembro de 2012 | 13h49

O visitante Bayern, no embalo da vitória por 2 x 1 sobre o Valencia na quarta-feira, saiu na frente aos 10 minutos da segunda etapa, quando Toni Kroos recebeu de Thomas Mueller e acertou um chute rasteiro para bater o goleiro Lars Unnerstall.

Mueller então fez o segundo gol, passando a bola entre as pernas de um defensor na direita e chutando entre dois outros para marcar seu quarto gol na temporada e silenciar os 61.000 espectadores da Auf Schalke Arena.

O Bayern, que jogou sem o lesionado Franck Ribery, tem 12 pontos ao lado do recém-promovido à elite Eintracht Frankfurt, que bateu o Nuremberg por 2 x 1 na sexta-feira.

O campeão Borussia Dortmund está cinco pontos atrás, depois de ver o Hamburgo batalhar pela vitória com dois gols do sul-coreano Son Heung-min.

O Borussia Dortmund está com sete pontos, mesma pontuação do seu colega de Liga dos Campeões Schalke enquanto o Hamburgo, que detém o recorde de invencibilidade de 36 partidas alcançado em 1983, saiu da lanterna após três derrotas seguidas.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTALEMAOBAYERN*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.