Bayern faz 5 a 1 no Leverkusen e é o 3.º no Alemão

O Bayern de Munique não deu chances ao vice-líder Bayer Leverkusen neste domingo e aplicou 5 a 1, em casa, pelo Campeonato Alemão. Com grande atuação do atacante Mario Gómez, autor de três gols, o time anfitrião subiu para a terceira colocação da tabela.

AE, Agência Estado

17 de abril de 2011 | 13h08

O Bayern chegou aos 55 pontos e desbancou o Hannover, que ficou no 0 a 0 com o Hamburgo no sábado. Na terceira posição, a equipe de Munique poderá disputar a fase preliminar da próxima Liga dos Campeões.

Longe da briga pelo título, o Bayern praticamente pôs fim às esperanças do Leverkusen. O vice-líder estacionou nos 61 pontos, cinco a menos que o Borussia Dortmund. O líder ainda joga neste domingo e pode aumentar a vantagem para oito pontos, faltando apenas quatro rodadas para o fim do campeonato.

A goleada deste domingo foi construída ainda no primeiro tempo. Em ritmo fulminante, o Bayern abriu 4 a 0, deixando os visitantes perdidos em campo. A contagem foi aberta logo aos 7 minutos, com gol contra de Rolfes.

Depois, Mario Gómez assumiu o comando do ataque anfitrião. Ele marcou três gols em sequência, o último deles nos acréscimos da etapa, e consolidou a vitória. No segundo tempo, Derdiyok descontou para o Leverkusen, aos 16. Mas o francês Frank Ribery selou a goleada aos 29 minutos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.