Ahmed Yosri/EFE
Ahmed Yosri/EFE

Bayern goleia Al Hilal em amistoso da intertemporada

Dante, Schweinsteiger, Lewandowski e Pizarro marcam na goleada, antes de voltarem ao Campeonato Alemão, no dia 30 de janeiro

Estadão Conteúdo

17 de janeiro de 2015 | 18h36

Bayern de Munique e Borussia Dortmund venceram neste sábado seus amistosos de intertemporada, durante a pausa de inverno do Campeonato Alemão. O time de Pep Guardiola derrotou com facilidade pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, por 4 a 1, em Riad. Já os comandados de Jürgen Klopp passaram com mais dificuldade pelo Steaua Bucareste, na Espanha, por 1 a 0.

Líder do Campeonato Alemão e um dos favoritos ao título da Liga dos Campeões, o Bayern atropelou neste sábado. Somente no primeiro tempo, marcou três vezes, com o brasileiro Dante, Schweinsteiger e Lewandowski. Com a equipe bastante mudada na etapa final, fez o quarto, com Pizarro. Já nos acréscimos, Al Dawsari descontou.

Já o Borussia suou bem mais e mostrou porquê está na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. Depois de um primeiro tempo disputado e de boa parte da etapa final sem conseguir marcar, Blaszczykowski garantiu o magro triunfo para o time de Dortmund com sete minutos restando no cronômetro.

Outro time alemão que atuou neste sábado e venceu foi o Borussia Mönchengladbach. Também com dificuldade, a equipe passou por 1 a 0 pelo Essen, da terceira divisão nacional, com gol de Fabian Johnson.

Já na Turquia, o River Plate derrotou o Galatasaray em torneio amistoso nos pênaltis. Mesmo com um time reserva, os argentinos arrancaram um empate no tempo normal por 1 a 1, com gols de Pandev e Diaz, e saíram vencedores nas penalidades por 6 a 5.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.